Homem tenta matar irmão com caco de vidro após briga e acaba preso pela GCM em Rio Claro
10/05/2025
(Foto: Reprodução) Tentativa de homicídio aconteceu no bairro Mãe Preta na sexta-feira (9). Vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa em estado grave. Homem tenta matar irmão com caco de vidro após briga e acaba preso pela GCM em Rio Claro
Guarda Civil Municipal
Um homem de 44 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Rio Claro (SP) após tentar matar o irmão com um caco de vidro durante uma briga, na noite de sexta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, também de 44 anos, foi socorrida e levada para a Santa Casa em estado grave devido aos ferimentos no tórax, abdômen e axila. O estado do paciente não foi informado.
O crime aconteceu na casa da família na Rua 14, no bairro Mãe Preta. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e ao chegar encontrou a vítima sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O irmão que causou os ferimentos estava no local.
Mais notícias da região:
TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Adolescente de 15 anos é baleada em São Carlos
VIOLÊNCIA: Homem leva 7 facadas durante briga em Descalvado
ACIDENTE: Atropelamento mata pedestre na Anhanguera em Araras
Discussão e agressão
Santa Casa de Rio Claro
Divulgação/Prefeitura de Rio Claro
Os GCMs conversaram com o padrasto que contou sobre a discussão que evoluiu para briga. Segundo ele, o irmão que foi preso caiu sobre uma mesa de vidro, que quebrou em vários pedaços. Com o fim da briga, o outro irmão saiu para conversar com vizinhos.
O irmão que caiu sobre a mesa pegou um caco e golpeou a vítima por duas vezes. O padrasto chamou o Samu, que encaminhou a vítima inconsciente para o hospital.
Levado para o Plantão Policial, o agressor contou que agiu em legítima defesa. O padrasto, entretanto, confirmou que ele se aproveitou da distração do irmão, que já tinha parado a briga, para golpeá-lo.
Diante dos fatos, o agressor foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por traição e preso na carceragem da Delegacia Seccional de Rio Claro. O caso de vidro usado no crime foi apreendido.
VEJA TAMBÉM:
Adolescente é baleada na rua em São Carlos; ex-namorado é suspeito
Adolescente é baleada na rua em São Carlos
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara